sábado, 18 de abril de 2020

E Esta é a Confiança - 1 João 5:14

Photo by lauren lulu taylor on Unsplash
"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14)

Muitos há que anelam auxiliar a outros, mas sentem que não possuem capacidade ou luz espiritual para partilhar. Apresentem estes as suas petições perante o trono da graça. Rogue pelo Espírito Santo. Deus mantém cada promessa que fez. Com a Bíblia nas mãos, diga: Fiz como disseste. Apresento Tua promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Lucas 11:9.

Precisamos não só pedir em nome de Cristo, mas também pela inspiração do Espírito Santo. Isto explica o que significa o dito de que: “O mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26. Tais orações Deus Se deleita em atender. Quando proferirmos uma oração com fervor e intensidade no nome de Cristo, há nessa mesma intensidade o penhor de Deus de que Ele está prestes a atender à nossa súplica “muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”. Efésios 3:20.

Cristo disse: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” Marcos 11:24.

“Tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13. E o amado João, sob inspiração do Espírito Santo, diz com clareza e confiança: “Se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fizemos.” 1 João 5:14, 15. Portanto insistamos em nossas petições ao Pai em nome de Jesus. Deus honrará esse nome. (EGW - Parábolas de Jesus, 72-73)

Materiais:
Classificação/Informação:
  • Verso bíblico musicado. Composição: João Kuntze e Vivian Kuntze. Arranjo e piano: Marcos De Lazzari. Vozes: Daiane Reis, João Kuntze, Juliana Oliveira, Marcos De Lazzari, Pollyana Sampaio e Vivian Kuntze. Disponível tb em playback e partitura no familiarizando.org. Parte integrante do Lições da Bíblia para Criancinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário