quinta-feira, 23 de abril de 2020

Chamados Para Quê? - 1 Pedro2:21-23

"Porque para isto fostes chamados; porquanto também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.Quando injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente" (1 Pedro 2:21-23)

Os que eram servos, foram aconselhados a permanecer sujeitos “com todo temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus”. “Porque”, continua o apóstolo, “é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Por que, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as Suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na Sua boca se achou engano. O qual, quando O injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se Àquele que julga justamente; levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (EGW - Atos dos Apóstolos, 293)

Materiais:
Classificação/Informação:
  • Duração Média
  • Execução de dificuldade média
  • Composição e Voz: Gabi Josias Carnassale. Arranjo e piano: Rafael Lindemute. Flautas Tenor e Baixo: Rafael Lindemute. Violão: Rodolfo Lindemute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário