quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Amor a Deus - Deuteronômio 6:5-7

"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." 
(Deuteronômio 6:5-7)
    O trabalho missionário no lar tem sido estranhamente negligenciado. Os que têm tido os maiores motivos para demonstrar fervorosa solicitude pela salvação dos filhos, têm-se mostrado indiferentes a suas responsabilidades, considerando levianamente as necessidades de seus familiares. Muitos homens e mulheres têm transferido ao obreiro da Escola Sabatina ou à influência da igreja a responsabilidade que Deus lhes deu como pais. Mas a cada pessoa foi designada a sua obra, e os pais que negligenciarem sua parte, serão pesados na balança e achados em falta. CES 44.2

    A instrução que Cristo deu aos filhos de Israel, da coluna de nuvem, mostra o dever dos pais, e ela não é indefinida, nem de difícil compreensão. Essa instrução é para nossa admoestação e ensino. “Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos.” Em todas as obras de suas mãos, deviam lembrar-se do mandamento do Senhor, o qual, embora não lhes estivesse literalmente atado às mãos, devia influenciar cada transação de sua vida, servindo-lhes também de testeiras entre os olhos. Deviam meditar na verdade dos mandamentos de Deus e ser governados por seus princípios. “E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; eescreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a Terra.” ...  (EGW - Conselhos sobre a Escola Sabatina, 45)
    Materiais:

  1. Melodia (66) na Playlist para ouvir online;
  2. Download da Partitura
  3. Download da melodia cantada em mp3;
  4. Download do playback em mp3.

Classificação/Informação:
  • Duração Curta
  • Execução Fácil
  • Créditos: Música e voz: Gabi Josias Carnassale. Violão: Felipe Xavier.

4 comentários:

  1. Lindo... Que Deus continue abençoando esse ministério!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, querido irmão. Por favor, ore por isso. Estamos precisando.

    ResponderExcluir
  3. Que nosso Salvador continue abencoando esse ministerio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, e a todos os ministérios empenhados na proclamação do Evangelho Eterno!

      Excluir