segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vem Para a Luz - João 3:21

Stairs In A Cave by Tuomas_Lehtinen
 FreeDigitalPhotos.net
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3:21)

O Senhor purifica o coração mais ou menos como arejamos um aposento. Não cerramos janelas e portas, e pomos dentro dele alguma substância purificadora; mas abrimos as portas e janelas de par em par, e deixamos o ar purificador do céu penetrar. O Senhor diz: “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz.” João 3:21. As janelas do impulso, dos sentimentos, devem ser abertas para o alto, e o pó do egoísmo e da terrenidade expelido. A graça de Deus precisa invadir as câmaras do espírito, a imaginação ter temas celestes para contemplar, e todo elemento da natureza ser purificado e vivificado pelo Espírito de Deus. (EGW - E Recebereis Poder 293)

Não é suficiente ouvir a Palavra de Deus. A menos que seja ensinada por Deus, a verdade não será aceita para a salvação da alma. Deve ser levada à vida prática. O instrumento humano revelará se foi ensinado por Deus. E se não foi, não é porque Deus não esteja disposto a ensinar, mas porque a pessoa não está disposta a receber Seu ensino e comer o Pão da Vida.

“Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz [que Deus envia] e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.” João 3:20. Odeia a repreensão. ... A pessoa que tem justiça própria não buscará a luz. Ama as trevas mais do que a luz, porque não deseja ver-se como Deus a vê. “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” João 3:21. (EGW - Cristo Triunfante 291)

Materiais disponíveis:
  1. Melodia (40) na Playlist para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura em pdf;
  3. Download da melodia cantada em mp3;
  4. Download do playback em mp3.
Classificação
  • Execução fácil
  • Duração curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário