quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Batendo à Porta - Apocalipse 3:20



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Pelo menos duas mensagens principais, de sentimentos opostos, são destacáveis desse verso:

1) Traz alegria e regozijo saber que Aquele por meio de Quem tudo se fez, nosso Salvador, é tão amoroso que vai até nossa morada e delicadamente bate à porta do nosso entendimento (ou coração) nos chamando das trevas para a luz. Ele jamais força a entrada pois Seu governo é baseado em livre arbítrio. Apela aos seus filhos particular e individualmente, pois é um Deus pessoal.
Jesus aguarda a nossa decisão de abertura para entrar, e nos promete cear conosco, repartir o pão, fazer parte da nossa vida no círculo mais íntimo.

2) Traz perplexidade e temor saber que se Ele bate e quer entrar, é porque está do lado de fora. Este apelo de Jesus acha-se no contexto da mensagem a Laodicéia, o último período da história da igreja de Deus na Terra antes de Seu retorno. Esta que deveria recebê-lo como uma noiva recebe seu noivo, corre o risco de perdê-lo eternamente se demorar muito em atender ao Seu chamado. Em cânticos vemos retratada essa terrível possibilidade:

"Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
"Já despi a minha roupa; como a tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
"O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.
"Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura.
"Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu."

Se hoje ouvirmos o Seu chamado, não endureçamos o coração.


Materiais disponíveis:
  1. Melodia (36) na Playlist para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura em pdf;
  3. Download da melodia cantada em mp3;
  4. Download do playback em mp3.
Classificação
  • Execução de dificuldade média
  • Duração curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário