segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Terra e Céu Unidos no Serviço - PP, 574

A lei do Céu é o amor e este se manifesta nos mínimos atos da vida. Quando nos empenhamos no serviço diário com os olhos da alma voltados para cima, podemos contemplar Jesus vindo à Terra para viver como uma pessoa simples e experimentada nos trabalhos, aprendendo o ofício de carpinteiro com seu pai terrestre, ainda que sua principal missão na Terra fosse o resgate do pecador.

Eliseu foi um grande profeta e recebeu duas vezes a porção do Espírito concedida a Elias, seu professor. Quando recebeu o chamado, apesar de pertencer a uma família rica, teve por maior glória servir a Deus e dar as costas a todas as vantagens temporais, desprezando sua herança material por uma muito mais durável. E como ele iniciou o serviço a Deus? Fazendo coisas tão simples como lavar as mãos do profeta e atender às suas necessidades básicas.

Os anjos também se alegram no serviço. Sendo cidadãos da "cidade" onde Deus habita, deixam constantemente este lugar aprazível para servirem à salvação do homem neste mundo cheio de sujeira, fedor, e maldade.

Ellen White diz que: "O cumprir todo o dever como sendo ao Senhor lança um encanto ao redor da mais humilde ocupação e liga o obreiro na Terra com os seres santos que fazem a vontade de Deus no Céu." (Patriarcas e Profetas, 574). Este é o texto musicado que publicamos hoje.

Que ao cumprir cada pequena parte das nossas atribuições, tenhamos a honra de trabalharmos em equipe com anjos santos e o próprio Deus. Cantar esta alegre melodia durante o trabalho, composta por Polyana Coutinho, vai ajudar no senso da presença dos anjos conosco e também na certeza de que Deus valoriza as mínimas coisas que fazemos com o coração cheio de louvor.

Materiais disponíveis

Melodia (33) na Playlist para ouvir online;
Download da letra cifrada e partitura em pdf;
Download da melodia em mp3.

Classificação
  • Execução de dificuldade média
  • Duração média
  • Animada e apropriada para público infantil








Nenhum comentário:

Postar um comentário