quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sacerdócio Real e Nação Santa - 1 Pedro 2:9

No Velho Testamento o Senhor fez um concerto especial com o antigo Israel: "Agora pois, se diligentemente ouvirdes a Minha voz, e guardardes o Meu concerto, então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a Terra é Minha; e vós Me sereis um reino sacerdotal e o povo santo" (Êxodo 19:5-6).

No Novo Testamentos Deus se dirige a todos os povos (judeus e gentios) com o convite para formarem o Israel Espiritual, mediante um novo concerto. Para aqueles que aceitam o convite é dito: "Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9) Podem perceber a semelhança entre as duas passagens? O plano de Deus de ter um povo peculiar não mudou.

Se os antigos israelitas houvessem seguido as orientações de Deus que faziam parte do antigo concerto, dadas por Seus profetas, teriam sido o modelo de saúde e prosperidade de que fala em Isaías 60. Como povo eles deixaram de cumprir o sonho de Deus; mas podemos vislumbrar em alguns indivíduos como José, Daniel, Moisés, Elias, Enoque, Noé, e muitos outros, o poder do Senhor manifestado quando homens e mulheres se colocaram inteiramente nas mãos dAquele que é poderoso para nos guardar de tropeçar e nos apresentar irrepreensíveis (Judas 24).

Hoje não é mais difícil viver a verdadeira religião do que nos tempos de Noé. No entanto muitos cristãos professos mal mencionam o nome de seu Mestre aos companheiros, enquanto que Deus espera de nós hoje que não só proclamemos esse nome Maravilhosos, como também vivamos de tal maneira que sejamos um prazer para Deus, assim como Noé, pela graça de Jesus. Todo seguidor de Cristo precisa aceitar, juntamente com a salvação, o sagrado encargo e deve ser pessoa de estrita temperança, para ter mente clara, a fim de discernir entre bem e mal, ter firmeza de princípios e sabedoria para administrar justiça e mostrar misericórdia. Deus ainda procura um povo para exercer o sacerdócio real. Que possamos dizer como o profeta: "eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim"!!!

Materiais disponíveis
  1. Melodia na Playlist para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura em pdf;
  3. Download da melodia em mp3.
Classificação
  • Execução Fácil
  • Duração curta

Nenhum comentário:

Postar um comentário