terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Quem Obedecer? - Atos 5:29

"Hand In Jail" by tiverylucky
FreeDigitalPhotos.net
A Bíblia relata que os apóstolos passaram por muitas dificuldades ao proclamar o Evangelho eterno. A mensagem poderosa de livramento da culpa era acompanhada de curas milagrosas que impulsionaram o verdadeiro conhecimento de Deus entre judeus e gentios. Mas nem todos se agradaram das boas novas. Os sacerdotes e saduceus ficaram enciumados com a popularidade dos pregadores do cristianismo e procuravam pretextos para bloquear a influência deles sobre o povo.

Numa dessas ocasiões Pedro e João foram ameaçados, e foi exigido deles que se calassem, ao que responderam: "Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" (Atos 4:19-20).
Como prosseguissem em testemunhar de Jesus Cristo, foram presos e encarcerados. Foram então libertos da prisão por anjos e novamente continuaram com o trabalho do Senhor. Ao ficarem sabendo que pregavam publicamente, uma vez mais foram levados ao sinédrio pela guarda. No conselho, o sumo sacerdote lhes pergunta: "Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome?" (...) "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens"(Atos 5: 28 e 29).

Que o exemplo dos apóstolos possa inspirar-nos a ser leais a Deus ainda que a injustiça dos homens nos alcance, prenda e queira legislar sobre as consciências individuais.
O verso de hoje é um mandamento que nos fortifica para seguir falando do que temos visto e ouvido.

Materiais Disponíveis
  1. Áudio na "playlist"para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura;
  3. Download da melodia em mp3.
Classificação
  • Duração curta
  • Execução Fácil
  • Boa para crianças pequenas.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inimizade Entre Sementes - Gênesis 3:15

Imagem cortesia de Kibsri
FreeDigitalPhotos.net
Quando Adão consentiu com o pecado, a antiga serpente (Apo12:9) pensou que teria ganhado o mundo. Mas o Senhor já tinha um plano de resgate e fez a promessa de um Redentor para a raça humana que derrotaria o poder da serpente. Gênesis 3:15 é a primeira profecia messiânica dada à humanidade para nossa esperança e fortalecimento. Em Apocalipse 12 podemos vislumbrar maiores detalhes desta luta entre O Descendente da mulher e a serpente. A luta seria grande, porém a vitória de Cristo é certa.

Deus prometeu colocar inimizade entre a semente da serpente e a semente da mulher. Esta inimizade é obra sobrenatural do Espírito de Deus sobre os Seus filhos, e somente pode ser operada com o consentimento do homem, assim como foi a escolha de Adão consentir com a tentação, pela desobediência. Decorrente da inimizade, vem a luta árdua de colocar nosso desejo em conformidade com a vontade de Deus, negando o próprio eu e aceitando a vontade do Pai, assim como Cristo o fez.

A inimizade com a serpente é resultado do novo nascimento em Cristo pela fé, para que a imagem de Deus novamente seja refletida na humanidade (ver Romanos 6). Assim, pela atuação do Senhor em nós, podemos novamente glorificar o Seu nome Santo.

Que ao decorar esta promessa, Deus lhe dê a bênção de um novo coração, cheio da graça de Cristo para lutar as lutas necessárias até o fim, e desta forma desenvolver um caráter que possa ser levado ao Céu.

Materiais Disponíveis
  1. Áudio na "playlist"para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura;
  3. Download da melodia em mp3.


Classificação
  • Duração curta
  • Execução Fácil
  • Melodia com variações cromáticas