terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inimizade Entre Sementes - Gênesis 3:15

Imagem cortesia de Kibsri
FreeDigitalPhotos.net
Quando Adão consentiu com o pecado, a antiga serpente (Apo12:9) pensou que teria ganhado o mundo. Mas o Senhor já tinha um plano de resgate e fez a promessa de um Redentor para a raça humana que derrotaria o poder da serpente. Gênesis 3:15 é a primeira profecia messiânica dada à humanidade para nossa esperança e fortalecimento. Em Apocalipse 12 podemos vislumbrar maiores detalhes desta luta entre O Descendente da mulher e a serpente. A luta seria grande, porém a vitória de Cristo é certa.

Deus prometeu colocar inimizade entre a semente da serpente e a semente da mulher. Esta inimizade é obra sobrenatural do Espírito de Deus sobre os Seus filhos, e somente pode ser operada com o consentimento do homem, assim como foi a escolha de Adão consentir com a tentação, pela desobediência. Decorrente da inimizade, vem a luta árdua de colocar nosso desejo em conformidade com a vontade de Deus, negando o próprio eu e aceitando a vontade do Pai, assim como Cristo o fez.

A inimizade com a serpente é resultado do novo nascimento em Cristo pela fé, para que a imagem de Deus novamente seja refletida na humanidade (ver Romanos 6). Assim, pela atuação do Senhor em nós, podemos novamente glorificar o Seu nome Santo.

Que ao decorar esta promessa, Deus lhe dê a bênção de um novo coração, cheio da graça de Cristo para lutar as lutas necessárias até o fim, e desta forma desenvolver um caráter que possa ser levado ao Céu.

Materiais Disponíveis
  1. Áudio na "playlist"para ouvir online;
  2. Download da letra cifrada e partitura;
  3. Download da melodia em mp3.


Classificação
  • Duração curta
  • Execução Fácil
  • Melodia com variações cromáticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário