segunda-feira, 11 de março de 2013

Tudo Posso em Cristo - Filipenses 4:13


Quando nos deparamos com o verso de Filipenses 4:13, o que nos vem à mente quando lemos "posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"? Será que quer dizer que Cristo concede Sua preciosa graça para nos enriquecer, ou para passar em uma prova de concurso, ou para conquistar a atenção de uma pessoa, ou para construir a casa dos sonhos, ou coisas desse gênero?

O contexto do verso nos indica que Deus quer nos conceder força para combater as coisas que danificam nossa vida espiritual. Afinal, que aproveita ao homem ganhar todas as coisas e perder a sua alma? (Mar 8:36) Os versos de Filipenses 4 dizem que o apóstolo aprendeu a contentar-se com várias situações: estar abatido ou ter abundância, a ter fome e padecer necessidade ou a ter fartura, isso porque pode passar por todas as situações que Deus permitir, pela força que há em Cristo.


Posso todas as coisas, quer dizer: posso entregar meus pedidos a Deus e regozijar-me com tudo o que o Senhor permita, pois Ele dará a paz que só Cristo pode dar. Posso todas as coisas quer dizer que em Cristo posso dirigir meu pensamento somente às coisas verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, e virtuosas.


Parece difícil? Não foi difícil para o Senhor criar Terra e Céus, com toda a vida que há no universo, pela palavra de Sua boca. Será que Ele não poderia recriar o nosso caráter à Sua imagem, uma vez que abramos a porta do coração à Sua entrada? Não é essa a grande promessa contida em todo o Novo Testamento?


Material Disponível

  1. Áudio para ouvir on-line pela Playlist à direita;
  2. Download da letra cifrada e partituras da melodia;
  3. Download do áudio em mp3.
Classificação
  • Duração curta
  • Execução fácil da melodia
  • Execução elaborada do cânone
  • Bom para dinâmica com igreja ou família, dividindo-as em dois ou três grupos de cantores

Nenhum comentário:

Postar um comentário