segunda-feira, 4 de março de 2013

A Lei do Senhor é Perfeita - Salmo 19:7-9




Das primeiras vezes que li o Salmo 19, não compreendi a seqüência do pensamento do salmista que passava da exaltação do nome do Senhor pelas obras da natureza para a Sua lei, mas depois de muito cavar, parece que posso vislumbrar algo do tesouro escondido:

No Novo Testamento, descobri que Paulo segue a mesma seqüência. Ele declara "Desde a criação do mundo, tanto seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis" (Rom 1:20). E depois: "Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados" (Rom 2:13)

Não devemos entender que a lei tenha qualquer virtude salvadora ou justificadora para pecados cometidos, não é isso que o texto diz; porém podemos, sim, compreender que o mesmo Deus que criou Céus e Terra e tudo o que neles há imprimiu seu caráter moral em toda a criação e deu ao homem, juntamente com a capacidade de raciocínio abstrato, o conhecimento de Sua lei, a qual é fundamento do Seu governo. Tiago chama essa lei de "lei da liberdade" pela qual devemos ser julgados e segundo a qual devemos agir e nos mover (Tia 1:25 e 2:12).

O pensamento evolucionista é completamente contrário à lei da liberdade, pois se constitui da lei da sobrevivência do mais forte em detrimento do mais fraco. Se esta é a lei da vida, então porque eu deveria amar ao próximo como a mim mesma? O que dizer da competição no trabalho ou na escola? A qual das leis eu tenho obedecido? "A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma"! Assim, Jesus cumpriu a lei, porque todos os mandamentos de Deus são a expressão de Seu amor! Aquele que pratica a vontade de Deus pelo poder da graça conferido por Jesus na cruz, recebe sabedoria, alegria, iluminação da alma e está apto a ser justificado pelo justo juízo de Deus.

Que a lei do Senhor seja impressa em nós, obras de Suas mãos.



Material Disponível
  1. Áudio para ouvir on-line pela Playlist à direita;
  2. Download da letra cifrada e partitura;
  3. Download do áudio em mp3.
Classificação
  • Duração curta
  • Execução de dificuldade média
  • Mudanças rápidas de acorde

Nenhum comentário:

Postar um comentário