sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vede a Salvação do Senhor! - 2 Crônicas 20:17

“Boy holding magnifying glass” by imagerymajestic - FreeDigitalPhotos.net
O verso musicado de hoje é o ponto central da história do rei Jeosafá contra uma grande multidão de inimigos que vieram à luta contra Judá (2 Crônicas 20). Jeosafá buscou ao Senhor e convocou um jejum para todo o povo, que se reuniu no templo para clamar por socorro. Então veio o Espírito de Deus sobre o profeta que, resumindo, disse: "Não temam (…) a luta não é de vocês, mas do Senhor (…). Tão somente vão até eles e estejam de pé para ver como Deus os livrará".

O povo não só creu nas palavras do profeta, mas agiu de acordo com ela. Louvaram a Deus pela vitória antes mesmo de ver com seus próprios olhos, e foram à luta. No dia seguinte, cedinho, saíram para encontrar-se com os inimigos, conforme o mandado de Deus. O rei, aconselhado pelo povo, usou uma estratégia de guerra totalmente irracional do ponto de vista humano: colocou um coral à frente dos homens de guerra, o qual cantava as seguintes palavras: "Louvai ao Senhor, porque a Sua benignidade dura para sempre".

E justamente no momento em que começaram com o júbilo e louvor, o Senhor atuou poderosamente contra os inimigos que, confundidos, se auto destruíram. Depois disso, foi permitido ao povo de Deus que despojasse os mortos. Tomaram tantas coisas, que precisaram de três dias para recolher as preciosidades e ainda pararam por não conseguir levar mais.

O resumo do que posso apreender é que: se estamos numa situação muito difícil e aparentemente insolúvel, nosso Deus tem a solução. Precisamos buscá-Lo com o coração contrito e estar dispostos a obedecê-Lo ainda que Sua orientação pareça um absurdo, renunciando às minhas próprias estratégias. Exercendo a fé para crer antes de ver, devo louvar a Deus mesmo nos momentos mais difíceis, confiando que Ele ama e cuida dos Seus. Deus pode enriquecer minha vida espiritual abundantemente, muito além do que eu jamais poderia imaginar.

Que ao cantar este verso, sua certeza do amor e cuidado de Deus se fortaleçam, e você possa ver com seus próprios olhos a salvação do Senhor.

Materiais disponíveis:


  1. Áudio para ouvir online na "Playlist" ao lado;
  2. Download da letra cifrada e da partitura;
  3. Download da melodia em mp3.
Classificação:
  • Duração curta 
  • Execução fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário