quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Santificação e Permanência - 1 Tessalonicenses 5:16-24








Cada verso desse trecho das escrituras inspira muita reflexão!
Deus nos exorta à prática de uma série de ações:

  • Estar SEMPRE feliz; 
  • Orar SEM PARAR; 
  • Agradecer a Deus por TODA E QUALQUER COISA que aconteça conosco; 
  • NÃO EXTINGUIR o Espírito (isso acontece quando endurecemos o coração à voz que diz "esse é o caminho, faça como Eu digo" ou "arrependa-se e humilhe-se diante de Mim"); 
  • Não desprezar as profecias, mas examinar TUDO e reter o que é bom, aquilo que está de acordo com a Palavra sagrada; 
  • Não fazer NADA que aparente o mal, ou dar bom testemunho SEMPRE. Esses mandamentos estão cheios de palavras absolutas (como SEMPRE, TUDO…), mas baseando-me na experiência de minha natureza humana penso que não sou capaz de seguir a vontade de Jesus Cristo todo o tempo, sem resvalar uma só vez. É por isso que Deus, em sua bondade e misericórdia, esclarece o como isso pode tornar-se realidade. 
Diz o Amém, a Testemunha verdadeira, através do testemunho de Paulo: DEUS vos SANTIFIQUE em TUDO. Quem é que nos santifica? Deus. Para isso Ele nos chamou (1Tes. 4:7) e sem isso não herdaremos a salvação, ainda que o sacrifício de Jesus tenha sido perfeito (Heb. 12:14). A santificação é pela graça assim como a justificação! É operação sobrenatural da divindade no coração do homem. Isso é uma promessa que precisa ser buscada, reclamada. É necessário que o homem se levante e pise em solo sagrado, assim como pisou no mar vermelho e este se abriu, assim como a viúva juntou o máximo de vasilhas para serem enchidas de óleo e teve sua fé recompensada.

O texto segue dizendo: espírito, corpo e alma sejam CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS até a volta do Senhor Jesus. Trocando em miúdos, o milagre da transformação que Deus operou no seu caráter pode permanecer para sempre sendo santificado de luz em luz, de glória em glória.

Fiel é o que vos chama, é Ele que o fará em mim e em você!
A Deus toda a honra!

Materiais disponíveis:

  1. Vídeo para assistir online 
  2. Melodia na "playlist" para ouvir online 
  3. Download da letra cifrada e partitura pdf;
  4. Download da melodia em mp3.
Classificação:
  • Duração média
  • Execução fácil
  • Algumas mudanças de compasso


Nenhum comentário:

Postar um comentário