terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nova Criatura em Cristo - 2 Coríntios 5:17


O poder da graça de Cristo é algo além da nossa capacidade de compreensão, por isso é-nos dito que as coisas espirituais somente são discernidas espiritualmente. Por meio deste poder os hábitos pecaminosos são quebrados e pessoas que antes eram bêbadas, tornam-se sóbrias; pervertidas, tornam-se puras; egoístas tornam-se generosas; egocêntricas tornam-se altruístas; carnais, tornam-se espirituais...

Ser nova criatura em Cristo é o maior dos milagres, é tomar posse da natureza divina a qual é a maior das promessas de restauração, é abdicar do controle egoísta da mente e do coração em favor do Espírito Santo (2 Pedro 1:4). Então, todo o passado não pode mais exercer força irresistível sobre suas ações ou mesmo pensamentos.

No entanto, para que o milagre gratuito de Deus opere, é necessária a cooperação do homem, pois o Senhor não nos manipula a Seu bel prazer, ainda que Seu prazer seja a nossa salvação. Ele nos deu o livre arbítrio, uma consciência livre para escolher quem será o nosso senhor - Deus ou Mamom. Por isso Ele bate à porta do coração, esperando que você abra, a fim de que Ele entre (Apocalipse 3:20).

Se você fizer sua parte, Deus é justo e fará a dEle transformando-o(a) e fazendo-o(a) conhecer a riqueza deste mistério que é "Cristo em vós, a esperança da glória" (Colossenses 1:27). O Senhor o(a) abençoe e lhe dê a paz.



Materiais disponíveis:
  1. Vídeo para assistir online; 
  2. Melodia na "playlist" para ouvir online;
  3. Download da letra cifrada e partitura em pdf
  4. Download da melodia em mp3.
    Classificação:
    • Duração curta
    • Execução fácil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário