quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"A Minha Graça Te Basta" - 2 Coríntios 12:9


Paulo foi um homem que recebeu de Deus o dom profético: teve visões e revelações do Senhor (2Cor 12:1-4). Certamente Deus o amava e a ele confiou a excelsa missão de ser Seu embaixador na Terra, e mesmo assim não o poupou de certos sofrimentos e doenças.
Quando ainda era perseguidor dos cristãos, Paulo (ainda chamado Saulo) teve tal encontro com a luz de Deus que o cegou; e estando cego para as coisas comuns, enxergou o Salvador (Atos 9). Depois de sua conversão, sua visão temporal lhe foi restituída, porém não totalmente, o que lhe afligia. Ele achava que esta debilidade o impedia de trabalhar melhor, em toda a sua capacidade humana, para seu Mestre; então por três vezes rogou ferventemente a Deus que removesse dele este "espinho na carne", ao que Deus lhe respondeu enfim: "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"!

O próprio Paulo testemunha que o Senhor o protegia assim de tornar-se orgulhoso e soberbo: protegia-o contra o seu próprio eu (2Cor 12:7). Existe aqui muito material para meditar sobre nossa vida. Você sofre com algum problema físico, algum problema terreno exerce tal força sobre você que rouba suas forças e você clama a Deus pedindo um livramento que não vem? Isso não significa que Deus não o(a) ame! Existe uma possibilidade dessa dor ser uma bênção disfarçada.

Se você costuma sondar seu próprio coração, e já confessou todas as suas faltas a Deus; se sua consciência está limpa e ainda assim algum mal o(a) aflige, dê glórias a Deus, pois Ele pode manifestar-Se poderosamente em sua vida, para que somente Seu nome seja exaltado e você não corra o risco de perder-se. Deus é todo amor e sabedoria.
Que o Seu nome seja louvado quando você cantar este verso!

Materiais disponíveis

  1. Canção para ouvir online na "Playlist"; 
  2. Download da letra cifrada e partitura em pdf;
  3. Download da melodia em mp3

Classificação:

  • Duração curta 
  • Execução de dificuldade Média 
  • Melodia com modulações

Nenhum comentário:

Postar um comentário