terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Um Sacrifício Voluntário - Salmo 54:6

O salmo 54 é parte de um poema de Davi para ser cantado pelo cantor mor do reino, sobre a melodia "Neginote". Parece comum para a época a prática de colocar letras sobre músicas conhecidas. Pena que esta melodia tenha se perdido com o tempo...



Esse salmo foi escrito numa situação muito probante para Davi. Ele estava no deserto de Zife, fugido de Saul que procurava matá-lo, quando os zifeus delataram a Saul o esconderijo de Davi e este saiu para refugiar-se nas montanhas. Saul recebeu notícias do novo esconderijo de Davi e foi a seu encalço com 3.000 homens, enquanto Davi tinha 600 homens consigo.

Nesta situação, Deus demonstrou a Seu servo, que apesar das circunstâncias parecerem desfavoráveis e os obstáculos intransponíveis, o Senhor está no controle. Saul entrou sozinho na caverna onde Davi e seus homens se escondiam. Em lugar de vingar-se, Davi escolheu esperar que Deus o livrasse a Seu tempo e do Seu modo.

Que como Davi, possamos cantar que mesmo diante de provações ofereceremos a Deus nossa adoração e colocaremos nEle nossa fé, porque Ele é bom!

Materiais disponíveis:
(1) Canção em mp3 para ouvir online na "Playlist" do Blog;
(2) Download da letra cifrada e partitura em pdf;
(3) Download da canção em mp3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário